Quando falamos de um texto, a keyword (palavra-chave em inglês) é a principal palavra ou termo que descreve o assunto ou o tema de um texto. A palavra-chave é o primeiro fator de sucesso ou fracasso.

E um fator muito importante que muitos acabam não levando em consideração na hora da preparação de um artigo para o site ou para o blog é: Colocar a palavra-chave certa.

Para quem ainda não entendeu o que é uma palavra-chave vai uma melhor definição:

As palavras-chave (e muitas vezes frases-chave) são aquelas palavrinhas que, em sequência ou isoladas, são inseridas nas ferramentas de busca quando um internauta faz uma pesquisa. As ferramentas de busca como Google, Yahoo! e Bing as utilizam para trazer o que consideram o melhor resultado para a sua busca.

Então, quando pensamos em palavra-chave para um artigo, escolher a certa é fundamental, para atrair mais visitas orgânicas e um público mais qualificado para o teu site ou blog.

 

A palavra-chave deve ser apenas uma palavra?

Não, a palavra-chave não é necessariamente uma palavra. Pode ser um termo, uma sentença. Mas deve ser algo que caracterize o texto de uma forma bem clara.

Na verdade seu texto pode ter até mais de uma palavra-chave e deve ter palavras relacionadas à palavra-chave.

Um bom planejamento de palavras-chave faz toda a diferença na estratégia de conteúdo. E ele bem elaborado será um fator de sucesso para site e blog.

Um dos principais retornos de um bom planejamento de palavras-chave para seu site ou blog é Mais visitas e visitas mais qualificadas.

 

Palavras-chave negativas

As palavras negativas são extremamente importantes dentro de uma estratégia de links patrocinados.

As palavras negativas são aquelas palavras pelas quais você não quer ser encontrado.

 

A importância das Palavras-chave para as estratégias de SEO

As visitas orgânicas são a maior fonte de tráfego para a maioria dos sites.

Uma boa palavra-chave ajuda a classificar o seu site em relação a posição que aparecerá nas pesquisas Google.

Quem procura algo na internet, espera e deve encontrar exatamente o que está procurando

O Google interpreta texto. Não consegue (ainda) interpretar uma imagem para saber do que se trata. Logo, ao redigir conteúdo para um site, é importante que a palavra-chave trabalhada na página seja entendida pelo Google como a mais relevante daquela página.

Um volume excessivo de uma palavra-chave em uma página pode sinalizar ao Google uma técnica Black Hat chamada "Keyword Stuffing"

 

Para te auxiliar nesta busca de palavras-chave, então aqui  relacionadas abaixo algumas ferramentas:

  • Keyword planner tool (planejador de palavras-chave do Google Adwords)
  • Ubersuggest
  • Auto complete e palavras relacionadas do Google
  • Keyword tool
  • Google Trends
  • SEMRush

Portanto, invista bastante em desenvolver um conteúdo relevante para seu público. Agora é botar a mão na massa para conseguir melhorar cada vez mais as palavras-chave dos textos da sua estratégia de marketing de conteúdo.

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